top of page
Buscar
  • Foto do escritorPetiz Festival

Chamada aberta


Edital de seleção de espetáculos para mostra artística

Com apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado, o Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude abre inscrições para a mostra artística da segunda edição do projeto.

O Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude abre inscrições para edital que selecionará grupos com trabalhos em teatro, dança, circo e música voltados para o público infantojuvenil interessados em participar da Mostra Artística do projeto. As inscrições se estendem até 15 de fevereiro e as apresentações acontecerão de 26 de maio a 03 de junho, em Salvador – Bahia, no Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris e o seu entorno.


Artistas de todo o país podem se inscrever e também serão aceitas as inscrições de mais de uma proposta por grupo/artista, mas apenas uma poderá ser contemplada por proponente. A divulgação dos espetáculos selecionados será realizada em até 30 dias após o término das inscrições, no site do festival.


Contemplado no Edital de Dinamização em Espaços Culturais  – 03/2016 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o projeto configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude.  O Petiz, neste segundo ano, mantém o seu propósito de potencializar a fruição artística no processo que envolve o encontro da criança com a obra. Além dos espetáculos, promoverá diversas outras atividades, entre os meses de março e junho, como seminário, visitas mediadas, oficina para educadores e feira de consumo consciente, com troca de livros e brinquedos.


O Petiz é uma realização e idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural e da  BERÊ PRODUÇÕES, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral.


Venha fazer parte desta rede de fortalecimento da ARTE para a CRIANÇA! CONFIRA O NOSSO EDITAL!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Resultado da Seleção da Mostra Artística PETIZ 2018

Selecionar. Uma tarefa difícil entre os vários trabalhos recebidos para participar da Mostra Artística do Petiz. Quando nos deparamos com o número de 407 inscritos, num curto prazo de um mês, nos damo

bottom of page